Ir para principal Entre em contato

Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis


Novos Associados

  • Infinity Provedor De Internet
  • Neumann Decor
  • Mariani Ribas - Neuropsicologa
  • Valle Silvestre
  • Minimercado Do Ferpa
  • Veja Todos

Projeto #empreendedorjunior realiza sua primeira ação

Segunda-feira, 06 de agosto de 2018

Relatos de um jovem empreendedor

Aconteceu no dia 04 de agosto na sala de jogos do Clube 16 de Abril a primeira ação do projeto #empreendedorjunior organizado pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Associação Empresarial de Itaiópolis. Participaram nesta ocasião aproximadamente 20 jovens...

Projeto #empreendedorjunior realiza sua primeira ação
...Participaram nesta ocasião aproximadamente 20 jovens entre 12 á 18 anos filhos de empresários. Este projeto tem como objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo e incentivar a sucessão familiar.

Nesta ocasião o jovem empreendedor de sucesso na cidade Fábio Korchagin relatou sua trajetória de vida e de empreendedorismo. Sua vida profissional iniciou muito cedo. Aos 11 anos por ser visto como um menino responsável e esperto começou fazendo entrega de panfletos, porém, após uma semana sua vida mudou, recebeu um convite do seu amigo para fazer vendas de pasteis e salgados ganhando R$ 0,20 centavos por unidade. Atuando até os 12 anos quando seu amigo recebeu uma proposta de trabalho e largou essa atividade. Em seguida fez uma nova parceria com outro fornecedor de salgados atuando por 1 ano. Dos 13 aos 15 anos fazia vendas externas de salgados para uma Panificadora e também auxiliava durante a noite em alguns eventos desta empresa. Certa ocasião foi convidado para trabalhar de empacotador em um supermercado da cidade onde ficou por 3 meses.

Foi então que surgiu a oportunidade para realizar seu maior sonho que era ser jogador de futebol, passou uma semana no Sport Clube Passo Fundo no Rio Grande do Sul para fazer testes, onde passou e foi convidado para ficar mais alguns meses, tudo estava muito bem. Até que pegou uma virose e o fez repensar na vida. Resolveu desistir do seu sonho de ser Jogador de Futbol e voltou para Itaiópolis.

Com 16 anos, quando retornou percebeu que precisava encontrar uma atividade para se sustentar o mais breve possível. Foi então que sua experiência anterior veio a somar. Começou produzir e a vender seus próprios pastéis, iniciando com 50 unidades, depois, aumentando para 70 unidades.

Um certo dia teve um acidente de bicicleta quando estava indo fazer a inscrição do vestibular no Colégio Estadual Virgílio Várzea, tendo vários ferimentos e também a perca de um dente.

Observando que as Piscinas do Clube 16 de Abril ficavam fechadas durante o inverno, solicitou aos responsáveis do Clube, para utilizar o espaço para fazer seus pasteis. O Inverno passou e chegando o verão permitiram que ele continuasse, e assim esta lá até os dias atuais.

Iniciou o curso de Enfermagem na UNC, e após 1 (um) ano transferiu para Educação Física, curso no qual é formado. Desde sua formação divide sua vida de empreendedor com a de professor dando aulas na Academia, escolas e atua com os idosos em projetos da Secretária da Saúde.

Como surgiu o Butiá Disk Pizza?

A ideia surgiu juntamente com um amigo que fazia o mesmo trajeto para a faculdade de ônibus, porém, este amigo não poderia entrar na sociedade devido à falta de tempo. A ideia persistia e no final de 2014 ele convidou outro amigo para entrar de sócio e abrir o Butiá Disk Pizza, que levou esse nome devido a grande popularidade na cidade. No dia 23 de janeiro de 2015 foi à inauguração. Iniciaram com 30 sabores e um forno pequeno. A ideia inicial era o Butiá (Fábio Korchagin) fazer as pizzas e o seu sócio sair entrega-las. Já no primeiro sábado tiveram 40 pizzas encomendadas e os dois não deram conta das encomendas e chamaram seus familiares para ajudar. Na sequencia tiveram que contratar um motoboy e pessoas para ajudar na produção. Esta sociedade durou 2 anos.

Em meados de 2017 administrando sozinho, ampliou sua capacidade de produção comprando um forno grande com capacidade para 8 pizzas e aumentando a quantidade de sabores.
Durante o dia funciona a pastelaria que emprega 1 funcionária e mais os meninos que fazem venda externa e ganham por comissão. São vendidos aproximadamente 2.000 pastéis por mês. O Empresário se sente realizado e orgulhoso com esta ação, pois, mesmo que não de muita lucratividade consegue ajudar outros meninos a terem uma fonte de renda, assim como ele tinha no inicio da sua carreira. Além disso, esses meninos vendedores conseguem se destacar pela responsabilidade, argumento em vendas, podendo em breve conseguir empregos no comércio.
Aprendemos com o jovem empreendedor Fábio Korchagin (Butiá) que: Precisa ter muito amor pela profissão, priorizar os clientes, compartilhar ideias com pessoas certas, dedicar tempo extra para seu empreendimento, poupar sim, mais naquilo que realmente pode ser poupado, ou seja, a qualidade em primeiro lugar.

Também deixou a mensagem da importância da família em sua vida e do quanto seu único irmão lhe inspirou, mostrando a importância dos estudos. Sendo um modelo de honestidade, caráter, dedicação e força de vontade.

Ao final da palestra cada jovem teve a oportunidade de montar a sua própria pizza, vivenciando por um pequeno momento como é a vida do empresário, que nos recebeu com muito carinho.

O Núcleo de Mulheres Empreendedoras agradece pela maravilhosa palestra e pelo tempo dedicado aos jovens do Projeto #empreendedorjunior.

Mais Notícias

Hirth Soluções Web
Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Rua. Manoel Pedro da Silveira - s/n - Próximo ao Mercado SS - Centro - Itaiópolis - SC - 89340-000

(47) 3652-2020 / 3652-2118

Siga-nos

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Orkut Assine nosso RSS