Ir para principal Entre em contato

Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis


Novos Associados

  • Infinity Provedor De Internet
  • Neumann Decor
  • Mariani Ribas - Neuropsicologa
  • Valle Silvestre
  • Minimercado Do Ferpa
  • Veja Todos

Planalto Norte elege Reinaldo Baechtold Filho para vice-presidente Regional

Sexta-feira, 05 de julho de 2013

Nesta quarta-feira (03.07) foi a vez da Regional do Planalto Norte catarinense realizar a Reunião Plenária da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC) para a eleição do vice-presidente da Região. O encontro foi realizado em Campo Alegre, no Hotel e Churrascaria do Egon ...

Planalto Norte elege Reinaldo Baechtold Filho para vice-presidente Regional
Nesta quarta-feira (03.07) foi a vez da Regional do Planalto Norte catarinense realizar a Reunião Plenária da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC) para a eleição do vice-presidente da Região. O encontro foi realizado em Campo Alegre, no Hotel e Churrascaria do Egon e contou com a presença de 30 dirigentes das associações. O Vice Presidente da AEI Paulo Cesar Werka representou a entidade nesta reunião.

Na ocasião, Reinaldo Baechtold Filho, da Associação Empresarial de Campo Alegre, foi eleito por aclamação vice-presidente da Regional, assumindo o posto anteriormente ocupado José Nelson Notari. Baechtold agradeceu a confiança depositada e afirmou que não poupará esforços para vencer este desafio. “É uma honra muito grande assumir esta posição e afirmo que não faltará transpiração para nos empenharmos no que for preciso. Conto com o apoio de todos da região para o sucesso da gestão”, declarou.

O encontro contou com a presença de Ernesto Reck, vice-presidente da FACISC, que reforçou a importância da aproximação da Federação com as Associações para uma maior visibilidade e fortalecimento do Sistema. “Temos que rodar o Estado para ouvir e ser mos ouvidos pelas Associações, desta forma estaremos mais próximos da realidade local e teremos uma comunicação mais eficiente para o crescimento das entidades e o desenvolvimento de nossas empresas”, declarou Reck.

Na reunião, os dirigentes apresentaram moções com as demandas específicas da região. Entre os assuntos levantados, a conservação da SC 418, o fundo Funrebom para aparelhamento dos bombeiros, melhorias para a BR 116 e SC 477, a multa 10% do fundo de garantia para o Programa Minha Casa Minha Vida, a PEC 231/95 que propõe a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas, a extinção das secretarias de desenvolvimento regionais.

Na oportunidade também foi apresentado o convênio que será firmado entre a FACISC e o Tribunal Regional do Trabalho para apoio ao Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho para a execução de projetos para a prevenção de acidentes de trabalho. Também foram expostos os dados financeiros da entidade dando ênfase para a transparência na gestão.

Outro destaque do encontro, foi o Guia Ambiental do Empresário Catarinense, lançado na terça (02) em Florianópolis, para orientar os empresários com relação às normas ambientais.

Na ocasião, foi reforçado também o convite para a participação dos dirigentes em futuros eventos da FACISC, como por exemplo, o Congresso Empresarial da FACISC que será realizado nos das 6, 7 e 8 de outubro, em Florianópolis e a reunião do Conselho Diretor da entidade, que acontecerá em agosto.

Mais Notícias

Hirth Soluções Web
Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Rua. Manoel Pedro da Silveira - s/n - Próximo ao Mercado SS - Centro - Itaiópolis - SC - 89340-000

(47) 3652-2020 / 3652-2118

Siga-nos

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Orkut Assine nosso RSS