Ir para principal Entre em contato

Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis


Novos Associados

  • Infinity Provedor De Internet
  • Neumann Decor
  • Mariani Ribas - Neuropsicologa
  • Valle Silvestre
  • Minimercado Do Ferpa
  • Veja Todos

Busca por melhorias no abastecimento de energia elétrica de Itaiópolis continua

Quinta-feira, 06 de março de 2014

Por iniciativa do Vereador Cassio Edmundo Bilicki do PPS e com apoio do Deputado Altarir Guidi do PPS, foram realizadas no dia 25 de fevereiro na cidade de Florianópolis/SC, visitas ao presidente da CELESC Cleverson Siewert e ao Subcomandante-Geral da PMSC Coronel Valdemir Cabral....

Busca por melhorias no abastecimento de energia elétrica de Itaiópolis continua
Por iniciativa do Vereador Cassio Edmundo Bilicki do PPS – (Partido Popular Socialista) e com apoio do Deputado Altarir Guidi do PPS, foram realizadas no dia 25 de fevereiro na cidade de Florianópolis/SC, visitas ao presidente da CELESC Cleverson Siewert e ao Subcomandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) Coronel Valdemir Cabral. Sendo que o Presidente da Associação Empresarial de Itaiópolis Rafael Francisco Ribeiro da Silva os acompanhou para fazer reivindicações pela classe empresarial.

Visita CELESC
O Presidente da CELESC comentou que as obras que estão sendo realizadas em Canoinhas e Papanduva tem previsão de termino e funcionamento em agosto de 2014, e Itaiópolis receberá uma segunda linha que vem de Papanduva. Ele reconheceu que a situação estava difícil, sendo que citou algumas melhorias implantadas na ocasião dos apagões, como aumento da equipe de trabalho.

O presidente da AEI e CDL Rafael Francisco Ribeiro da Silva comentou que há a necessidade de se disponibilizar um financiamento aos empresários, parecido com o que já é aplicado na agricultura para a aquisição de geradores, com redução de impostos facilitando a compra. Siewert se colocou a disposição para tentar solucionar este pedido.

O Vereador Cássio Bilicki reforçou o pedido já feito pela Câmara de Vereadores para transformação de redes monofásicas em redes trifásicas na área rural, onde o agricultor solicitaria o acréscimo de carga conforme sua necessidade, sem que para isso precise fazer investimentos. Pedindo que fosse dado atenção especial para o caso dos moradores do Distrito em relação á instalação de novos padrões de luz para novas residências.Também reforçou as solicitações feitas pelo Presidente da AEI e CDL.

Siewert, salientou que estes e outros projetos dependem da parceria com o governo estadual por meio de aporte de recursos ou autorização para retenção de crédito presumido de ICM, ou do próprio Governo Federal, para que a CELESC D possa executar investimentos sem desrespeitar a legislação imposta pelo órgão regulador, a ANEEL.


Visita Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC)
Sobre a situação de segurança publica do município os representantes de Itaiópolis pediram aumento de efetivo, pois o município tem uma extensão territorial muito grande, e não consegue dar suporte para área rural e urbana ao mesmo tempo, e também que a PM de Mafra continuamente ajude fazendo rondas em nossa cidade.

Cabral explicou que a cidade possui um número adequado de policiais relativos ao número de habitantes, que a estrutura existente comporta o número de ocorrências, porém, algumas melhorias podem ser feitas com relação aquisição de equipamentos segurança para os policiais. Concluiu dizendo que os dados são baseados nos relatórios que são enviados diariamente para a PMSC.

O Presidente da AEI e CDL Rafael F. R. da Silva reforçou que “não podemos cruzar os braços e esperar, temos que estar em contínua cobrança, para que possamos alcançar um resultado satisfatório, tanto com relação à energia elétrica quanto com a segurança publica.”

Mais Notícias

Hirth Soluções Web
Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Rua. Manoel Pedro da Silveira - s/n - Próximo ao Mercado SS - Centro - Itaiópolis - SC - 89340-000

(47) 3652-2020 / 3652-2118

Siga-nos

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Orkut Assine nosso RSS