Ir para principal Entre em contato

Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis


Novos Associados

  • Armazem Do Neninho
  • Maurice Furtado Geraldo
  • Portal Viagens
  • Terraplenagem E Transporte Loterio
  • Jadhen Store
  • Veja Todos

A AEI reuniu lideranças locais e regionais para debater a Segurança Publica de Itaiópolis

Terça-feira, 10 de novembro de 2015

Aconteceu na noite de ontem (10) ás 19horas na sede da AEI e CDL a Assembleia Geral 001/2015, que teve como objetivo tratar da segurança púbica de Itaiópolis.

A AEI reuniu lideranças locais e regionais para debater a  Segurança Publica de Itaiópolis
Destacamos a presença dos senhores Jose Heraldo Schritke Prefeito Municipal, Drº. Gilmar Nicolau Lang Juiz de Direito, Gilberto Dominico Tenente Coronel da Policia Militar de Mafra, Rafaello Ross Delegado Regional da Policia Civil, Waldir Venturi Presidente da Câmara de Vereadores, Silvano Sasinski Major da Policia Militar de Mafra, Rubens Plautz Sargento da Policia Militar de Itaiópolis, Rui Orestes Kuchnir Delegado da Polícia Civil Itaiópolis/SC.
Aproximadamente 70 pessoas participaram do evento, onde muitas autoridades locais estiveram presentes, representando diversos setores do nosso município. Bem como os associados e diretores da entidade. Pessoas que realmente entenderam o objetivo e que compareceram para apoiar e contribuir, para que juntos possamos encontrar uma solução e até mesmo pressionar as autoridades para que entendam que Itaiópolis precisa de ajuda. A AEI agradece muito a participação de todos.

Os representantes da Policia Civil e Militar tiveram a oportunidade de falar sobre os problemas que existem no município e das possíveis soluções. Segundo eles, Itaiópolis, possui um índice pequeno de ocorrências comparado aos municípios da região. E que embora tenha menos policiais do que em anos anteriores o número de ocorrências registradas aumentou. Segundo eles com a implantação das câmeras, muitos problemas serão reduzidos ou eliminados. Porém ainda não tem prazo efetivo para a instalação destas. E muito se falou sobre a conscientização preventiva e educação da população visando evitar algumas questões que ocupam tempo da policia para resolver casos que poderiam ser evitados como: perturbação do sossego alheio, embriagues entre outros. E sempre que necessário é enviado viaturas de Mafra para atender as ocorrências em nosso município.

O fator crise econômica é o mais grave, pois, o governo não libera a contratação de novos policiais, o que ajudaria a repor a falta de efetivos não só em Itaiópolis, mais no Brasil inteiro. E para piorar a questão os policiais não podem mais receber horas extras, apenas tirar em folga, o que prejudica o atendimento de plantão.

Logo após a explanação das autoridades o público participou fazendo perguntas e relatando situações. E para finalizar o Presidente da AEI Orides Varella entregou um Oficio Manifesto para o Tenente Coronel da Policia Militar e outro para o Delegado Regional, solicitando o aumento de efetivo para a cidade de Itaiópolis.

Segundo Orides Varella “Foi de muita importância esse evento, tanto para o setor público responsável pela nossa segurança, quanto para as lideranças presentes.
No meu comentário, disse que sentimos uma sensação de insegurança, devido ao fato de vermos poucos policiais nas ruas e muitas vezes, havendo uma certa demora no atendimento de ocorrências. Tecnicamente, nos foi passado que a segurança do município está sob controle, tudo dentro da normalidade apesar de concordarem que os efetivos, tanto da policia civil, como da policia militar, precisam no mínimo ser dobrado.
Foram explicações e demonstrativos de dados, que nos deixam mais confortáveis, no entanto, ficaremos sempre atentos, se verificarmos que haja necessidade de um novo dialogo, imediatamente acionaremos as pessoas responsáveis.
Só temos a agradecer ás autoridades convidadas que fizeram parte da tribuna e claro, todas as demais que estiveram no auditório, autoridades, lideranças politicas, eclesiásticas, empresários, profissionais liberais, presidentes de demais entidades.”







 

Mais Notícias

Hirth Soluções Web
Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Rua. Paulo Klodzinski - 508 - Centro - Itaiópolis - SC - 89340-000

(47) 3652-2020 / 3652-2118

Siga-nos

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Orkut Assine nosso RSS